
Artista canadense usa peças de LEGO para criar obras vibrantes, construídas intuitivamente, que misturam cor, movimento e luz.
+ Mulher chinesa se apaixona por motorista que a atropelou e história de amor improvável viraliza
+ Guarda florestal demitido por Musk mobiliza as redes socias com sua história
A artista Katherine Duclos, de Vancouver no Canada, usa peças de LEGO para criar obras vibrantes, construídas intuitivamente, que misturam cor, movimento e luz.
Tendo em mente apenas as cores que irá utilizar, Duclos vai distribuindo os blocos modulares, um por um e o processo repetitivo aos poucos vai formando composições densas que organizam o caos em cores.
Duclos, que está no espectro autista, tem deficiências no processamento espacial e rotação de imagens então, para ela, os diagramas e instruções que acompanham os kits LEGO tradicionais nunca foram divertidos.
Mas quando seu filho mostrou uma série de blocos juntos , em cores que ele achava que ela iria gostar, a artista encontrou nas peças de LEGO uma nova inspiração para sua arte.
Sem direcionamento, Duclos utiliza grupos de blocos pendurados em qualquer sentido e transforma a natureza rígida do plástico em obras cheias de movimento e flutuação.
“Eu nunca gostei de Lego até que meu filho de 5 anos me entregou quatro peças planas coladas e disse: ‘Achei que você gostaria dessas cores uma ao lado da outra’. Esse foi meu momento de lâmpada,” disse ela ao Colossal, site especializado em arte.